Páginas

Perigos da internet

Perigos da internet


A internet é sem duvida o meio de comunicação mais usado no mundo inteiro, além de ser muito atrativo e de fácil uso, a internet é o meio de pesquisa que disponibiliza uma serie de imagens, textos e vídeos do mundo todo. Apesar de ela trazer tudo fácil através de um clique, a internet traz também seus riscos a todos os usuários, isso por que você fica vulnerável a vírus, e tantos outros problemas que o computador pode trazer. Vamos apresentar alguns perigos que a internet pode trazer a você, fiquem atentas as dicas e saiba como se livrar de alguns desses males da internet.

Sabemos que através de um clique podemos visualizar todo o mundo, isto é, através de uma pesquisa que fazemos podemos navegar em noticias de jornais, pesquisas em enciclopédias, vídeos de muitas pessoas anônimas e muitas imagens. Por ser um meio de muito fácil acesso, muitas pessoas utilizam a internet para fazer o mal, ou seja, colocam propagandas enganosas, e jogam vírus no computador das pessoas sérias que utilizam a internet. Por isso é extremamente necessário utilizar sites confiáveis, nunca dar seus dados na internet, por mais que seja confiável, evite o máximo passar número de banco, ou do cartão de credito via internet, pois você pode estar sendo enganado.

O grande perigo da internet é sem duvida a pornografia, principalmente a infantil, onde adolescentes e crianças, muitas vezes entram na internet e veem cenas de sexo, e uso ilegal do corpo, um fato que acaba com o crescimento do jovem e principalmente enche sua cabeça de malicia. A violência também está muito presente na internet, isso por que há muitos sites que, incentivam a violência e a briga, dando muitas vezes as dicas de como bater naquele ou neste, outro ponto muito perigoso, sem falar também dos sites que promovem o racismo e o preconceito. Por isso os pais devem fiscalizar a “navegação” de seus filhos, verificar e ensinar o que o filho (a) deve acessar.

O cuidado com os chats e conversas online também é fundamental, saber com quem fala, e evitar encontro com pessoas estranhas é importante, para que você não caia na chantagem de alguns da internet. Não fique muito tempo na internet, evite dar bobeira, em suas paginas de relacionamento não coloque endereço e telefone, tome muito cuidado com o que você escreve, lembre-se que pode ser usado contra si próprio.
Agora é com você saiba a ter disciplina na internet, use-a para ajudar o seu aprendizado não para demolir com a sua cultura, peça sempre ajuda de seus pais antes de qualquer coisa, e sempre saiba onde clicar e navegar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...