Páginas

As mais belas praias do Brasil



O verão chegou e o que todos querem é relaxar em uma bela praia. O Brasil é um país que possui belas praias, algumas delas estão presentes nesse artigo. A praia de Fernando de Noronha é a mais importante em um conjunto de 21 ilhas de mesmo nome a 340km de recife. As praias são de dois tipos: viradas para o alto mar são 4 praias com piscinas naturais e um torrente, viradas para a costa são dez praias e uma bainha de golfinhos.

Se você quer paz e serenidade a opção é a praia de Jericoacoara que significa “buraco da tartaruga” o nome se deve as tartarugas que procuram a proteção para depositar seus ovos. O que mais encanta nessa praia é o pôr-do-sol e a linda paisagem natural. Outra praia que também chama muito a atenção de turistas de todas as partes do Brasil e também do mundo é a praia de Porto de Galinhas, é a praia com maior número de turistas que contém as mais bonitas piscinas naturais. A praia conta com grandes variedades de barracas e serviços, é um dos destinos mais procurados do Brasil.

Em Canoa Quebrada o mar é transparente e circundado de enormes dunas multicoloridas durante a noite de lua cheia o mar se transforma em um imenso espelho prateado. Morro de São Paulo é uma das mais belas que temos em nosso país, com areias limpas, palmeiras, água quente e cristalina. O morro é uma espécie de vulcão, com praias no fundo e as casas no alto.



Desenhada em meia lua e circundada por lacunas e colinas cobertas pelas vegetações muito apreciadas para os praticantes do surf. A beleza dessa baía é reconhecida em todo mundo é a praia do ROSA.

Pitinga é certamente uma das mais belas praias do estado baiano. Uma grande montanha, rica em vegetação que da ideia de estar em algum paraíso perdido. Praia do Gunga fica dentro de uma fazenda de cocos. Com areias claras e mar verde esmeralda, além da bela lagoa do roteiro que proporciona ótimos banhos e é uma das praias mais concorridas do litoral alagoano.


O movimento é constante na praia do Francês, com águas que vão do verde claro ao azul intenso. No canto esquerdo é tomada por bares e restaurantes, além de trechos protegidos por barreiras de recifes que atraem praticantes de jet-ski e de vela. No lado direito as ondas são fortes e boas para o surf. A praia fica a 21 quilômetros do centro da cidade.

Com tantas praias fica difícil de escolher só uma delas, mas com certeza você irá fazer uma boa escolha e terá ótimos momentos de lazer em alguma dessas praias brasileiras.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...