Páginas

Big Brother Brasil 2011



Há quem diga que o Big Brother Brasil é um lixo. Mas há quem diga que é um programa divertidíssimo! Há quem diga que Pedro Bial não sabe conduzir o programa, e outros, que é ele a graça do BBB. Existem varias opiniões sobre o programa, mas uma coisa ninguém contesta: o programa é um sucesso absoluto! Há onze anos no ar no Brasil, o programa traduz cenas da vida real de pessoas desconhecidas, que posteriormente viram ídolos brasileiros. Saem em capas de revistas, são disputadíssimos pelos programas televisivos e ganham seus cinco minutos de fama. Alguns ganham mais do que cinco minutos e viram astros da televisão, assim como Grazi Massafera, Sabrina Sato, Juliana Alves, entre outros.

Esta edição do BBB causou muita polemica, devido às novidades, tais como colocar pessoas acima do peso, homossexuais e transexuais. Depois de muitas eliminações, muitos choros, muitos risos e muita carência, a edição 11 do Big Brother Brasil está em sua reta final. Com apenas alguns dias para o final do reality, os nervos dos participantes estão à vista, e eles demonstram a cada momento o nervosismo e a tensão de estarem entre os finalistas.

Os finalistas são Maria, Daniel, Diana e Wesley. Cada um com sua qualidade, com seu defeito. O importante é que todos são merecedores de estarem na final do programa.

Daniel é bem baladeiro, curte as festas ao máximo e é amigo de todos os finalistas. No Big Brother Brasil, Daniel se identificou muito com o coqueiro. Isso mesmo, com o coqueiro. Nas festas ele vai ao lado do coqueiro e dança todos os tipos de música possíveis.

Diana já é uma pessoa mais centrada. Joga sozinha e desde que sua amiga Natalia deixou o programa, vem pensando somente em jogar e ganhar o premio final. Não era muito amiga de Rodrigão, e desde que o brother deixou a casa, Diana se sente melhor por estar na companhia de verdadeiros amigos.

Maria está sendo muito polemica dentro da casa, pois já teve seu romance com Mauricio e agora tem um relacionamento com Wesley.

Wesley sempre foi muito na dele conquista o povo a cada dia. Agora está em um relacionamento sério com Maria.

Depois de ler um pouco sobre cada finalista, vote em seu favorito e aguarde o final do Big Brother Brasil!

ANO NOVO, VIDA NOVA


Quem não deseja começar um ano com o pé direto, de vida nova e de muitas conquistas em sua vida. Com o fim de 2010 termina a primeira década do século XXI, do novo milênio. Muitas coisas aconteceram e, em vários aspectos de nossas vidas, o mundo mudou bastante e continua mudando. Parando para refletir, podemos verificar uma série de mudanças em nossas próprias vidas. Algumas com relações astrológicas importantes marcaram a década e também fazem a diferença na que está por vir.Já que você está lendo este texto pela internet, vamos começar pela comunicação e o encurtamento das distâncias que esta década nos proporcionou, de forma nunca vista antes. Netuno, um planeta que fica em média 12 anos por signo, está terminando sua passagem em Aquário, signo dado à democratização e a uma perspectiva mais igualitária das condições sociais. Ligado em tecnologias, em muitas vezes, é o rebelde da turma desafia a ordem das coisas, do poder estabelecido, defendendo a individualidade diante da burocracia que controla a vida moderna.

Netuno entrou em Aquário em 1998 e deixa definitivamente o signo em fevereiro de 2012, quando ingressa em Peixes. Portanto, a década que está terminado foi inteira envolvida pela natureza de Netuno em Aquário. Mas, afinal, o que isso quer dizer, Netuno é um planeta que representa uma espécie de inspiração de uma época, utopia que marcou uma geração. Ele rege a moda, o padrão estético de uma época, a natureza histórica de movimentos artísticos e formas específicas de manifestação da espiritualidade.

Uma das características mais marcantes desta década que chega ao fim é a forma como as tecnologias de informação e comunicação se espalharam, passando a representar uma espécie de razão de viver. Se você pensou naqueles dias em que se sente perdida sem o seu telefone ou redes sociais, não está errada. Um dos fatores que mais evidencia isso é o poder que sites como Orkut e Facebook exercem sobre as pessoas. A popularidade de seu perfil e as atualizações constantes provam que as redes se tornaram destaque nas relações, hoje, ditas virtuais.Mas Netuno emAquário tem várias outras caras, e uma delas mostra mais diretamente à moda e a estética, em modo geral, e disso, as mulheres entendem.

A Construção civil


Ouve um crescimento de 11% do setor impulsionado por aumento do crédito que levou a criação de 340 mil novos empregos, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção Civil Cbic,e o setor registrou um melhor momento da história em 2010,e de acordo com o balanço divulgado esta semana que o Produto Interno Bruto PIB do setor da construção civil deve crescer 11% no ano 2010,e acima da previsão feita pela entidade no início do ano ouve um crescimento de 9%,o resultado é considerado o melhor dos últimos 24 anos,o relatório da Cbic, a opção para utilizar a construção civil e alavancar o desenvolvimento que tem um importante destaque do ponto de vista socioeconômico, no enfrentamento do déficit habitacional e na superação dos gargalos na infraestrutura,o setor gerou cerca de 340 mil empregos formais em todo o país só nos primeiros dez meses do ano,o número dos trabalhadores com a carteira assinada e atingiu nível recorde,e mais de 2,6 milhões, de acordo com a série histórica sobre os dados do Cadastro Geral de Emprego e Desemprego Caged, inciada no ano 1992, informa o relatório,outro destaque foi o crédito imobiliário que em expansão só com recursos da caderneta da poupança que pode ultrapassar R$ 50 bilhões,o presidente da Cbic, Paulo Safady Simão destacou os estímulos do governo para que o programa Minha Casa, Minha Vida,nós irmos fechar o ano com 900 mil unidades contratadas em execução,e o presidente Lula anunciou mais de 2 milhões de unidades habitacionais,e não é à toa o nosso otimismo,a indústria da construção civil esta com nível de utilização da capacidade instalada em 87% mas também se comportou bem este ano, os desafios que o setor precisa enfrentar foram destacadas a necessidade do aumento dos investimentos em inovação e a produtividade a sustentabilidade dos negócios com a produção de edificações inteligentes e ambientalmente corretas e escassez e o alto custo dos terrenos nos grandes centros urbanos,e nem tudo são rosas e sabemos que temos gargalos e dificuldades, isso faz parte do dia a dia, enfatizou Paulo Simão,e ainda defende o projeto Sanear é Viver que segundo ele, depende de uma grande decisão política do governo federal para ser implementado,é simples e parece com Minha Casa, Minha Vida para o saneamento,e para atender às famílias de baixa renda com subsídios, uma vergonha e o número que o Brasil se apresenta na área de saneamento.

Banco do Nordeste lança a sua nova marca


O Banco do Nordeste lança a sua nova marca em todas as capitais nordestinas e na cidade de Montes Claros em MG No Maranhão esse evento de lançamento será realizado em São Luís no Convento das Mercês durante um coquetel de confraternização com a imprensa a qual participam os gestores do Banco jornalistas os representantes de instituições parceiras e as autoridades políticas e empresariais, o resultado do projeto iniciado há quase dois anos a varias mudança visa fortalecer a imagem da empresa e reposicioná-la no mercado onde ela atua como o banco múltiplo expansivo e mais próximo de seus clientes, essa nova marca foi apresentada oficialmente para o público interno no último dia 9 em alguns eventos realizados na Superintendência Estadual do Banco em São Luís e em agências, como para entidades representativas do funcionalismo, em ocasião pelo superintendente Franzé de Morais afirmou-se que a nova marca será consequência das mudanças pelas quais o Banco passou nos últimos anos referindo-se pelo aumento do volume das aplicações e diversidade de produtos , serviços ofertados e melhoria da tecnológica e de desenvolvimento humano,esse trabalho criterioso desenvolvido pela empresa de consultoria Top Brands é uma das mais conceituadas do País em parceria com a Área de Gerenciamento Estratégico do Banco do Nordeste que fez diagnóstico sobre a marca anterior e apontou a necessidade de uma mudança,as pesquisas realizadas com os clientes, funcionários e entidades parceiras revelaram que o Banco tinha uma imagem positiva em aspectos como solidez e credibilidade,e precisava se expressar melhor em quesitos como agilidade, proximidade e dinamismo, todos os 1041 pessoas foram entrevistadas, o estudo e o logotipo do Banco era de difícil assimilação a sua representação visual não fazia associação muito clara aos valores da Instituição,a marca é importante para nós e para o público externo, foi quem nos dirigimos como indutores do desenvolvimento regional, disse Roberto Smith presidente do Banco do Nordeste, destacando-se que o novo símbolo traz facilidades em termos editoriais de campanhas publicitárias,além da marca corporativa o Banco realizou mudanças em outras marcas estratégicas como a dos programas Crediamigo, Agroamigo do Centro Cultural Banco do Nordeste, que todas são endossadas pela assinatura do Banco do Nordeste e se mantêm os mesmos elementos visuais como variações de cor e no caso do Centro Cultural de estilo,de acordo com a gerente Ambiente de Marketing Melina Barbosa, o novo posicionamento preconiza um banco múltiplo e federal que com a sua essência de desenvolvimento, cultura e negócios.

Porsche apresenta o Boxster Spyder


O Boxster Spyder foi concebido para acentuar a sensação de dirigir esportivamente, com excelente comportamento dinâmico e características de estilo que o diferenciam das versões Boxster e Boxster S,pesando apenas 1.275 kg, o Boxster Spyder é o modelo mais leve dentre os que fazem parte do catálogo da Porsche, representando a forma mais pura dos modelos de corrida da marca: leveza, potência, consistência e eficiência máxima. Esta combinação é a receita de sucesso que tornou a Porsche a mais bem sucedida marca de carros esportivos e de corrida. Modelos como o lendário 550 Spyder da década de 1950 e o atual RS Spyder tornaram-se extremamente bem sucedidos nas pistas. O Boxster Spyder leva esta filosofia às ruas, refletindo um desejo comumente expressado pelos clientes Porsche. A nova versão será a terceira da linha Boxster, juntando-se ao Boxster e ao Boxster S,o novo membro da família Boxster pode ser facilmente diferenciado dos demais modelos de rua por ser concebido com a intenção de deixar o motorista guiá-lo “com o vento no rosto”, com um ligeiro aumento na traseira, desenvolvido exclusivamente para proteger o motorista e o passageiro de sol intenso, vento e chuva. Quando a capota é fechada, junto com as janelas, ligeiramente rebaixadas, a silhueta do Boxster adquire contornos semelhantes aos do Carrera GT, significativamente mais leve que o Boxster S, com centro de gravidade mais baixo e uma nova suspensão esportiva, o Boxster Spyder tem na medida exata a combinação entre dinâmica de dirigibilidade e visual único. Seu motor de 3,4 litros e 6 cilindros com injeção direta de combustível lhe garante uma potência de 320 cavalos, 10 a mais que na versão Boxster S, equipado com o câmbio PDK Porsche-Doppelkupplungsgetriebe, dupla embreagem Porsche e com o pacote Sport Chrono, o Boxster Spyder acelera de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos quando o Launch Control controle de largada é acionado. A velocidade máxima com a capota aberta é de 267 km/h e o consumo de combustível é de 10,7 km/l pelas normas NEDC New European Driving Cycle,a família Boxster é sucessora do lendário modelo 550 Spyder, fabricado em 1953. Ambos seguem o mesmo conceito: carroceria roadster conversível de dois lugares, motor central traseiro, baixo peso, estilo marcante e extrema agilidade combinada grande sensação de prazer ao dirigir, o 550 Spyder foi o primeiro carro esportivo fabricado em Stuttgart-Zuffenhausen. Foi desenvolvido especificamente para corridas e homologado também como modelo de rua. O modelo pesava apenas 550 kg e conquistou diversas vitórias em corridas realizadas em circuitos e também nas provas de estrada como a Carrera Panamericana e a Targa Florio, muito populares na época. O 550 Spyder foi sucedido por outro Porsche Spyder vitorioso, o 718 RS 60, de 1960. Em 2004 e 2008, a Porsche criou edições limitadas do Boxster, ambas com o nome “Spyder” remetendo aos lendários carros esporte das décadas de 1950 e 1960. O novo Boxster Spyder, entretanto, será uma versão de linha, especialmente desenvolvida.

Contrata-se profissional sem nível superior


O mercado de tecnologia está empregando gente que optou por não seguir a formação convencional. Essa é uma nova tendência. As empresas buscam os profissionais com os conhecimentos que atendam às suas necessidades, independentemente da forma como esse conhecimento foi adquirido, seja dentro ou fora da universidade ou por meio de certificações e cursos em ferramentas específicas, com a dificuldade das universidades em acompanhar as constantes mudanças do mercado de TI, elas, muitas vezes, formam profissionais com muitas carências de conhecimentos tecnológicos e, portanto, muito distantes do que as empresas precisam,com isso, surgem dois cenários. No primeiro deles, as empresas absorvem graduados em universidades e investe em forte treinamento para que esses profissionais obtenham a devida atualização quanto ao que o mercado pede, na prática,e existe outra realidade, que vem ganhando muita força: a valorização do conhecimento, não importando com a sua origem. Não é que as empresas tenham deixado de valorizar a formação educacional em nível superior. Apenas elas não consideram apenas isso. O curso superior por si só já é suficiente para contratar um profissional.

Um exemplo disso ocorre na FingerTips, empresa sediada em São Paulo, especializada no desenvolvimento de aplicativos móveis, sobretudo para iPhone e iPad. Cerca de 80% das ferramentas produzidas são para esses produtos da Apple. A outra parte envolve a promissora plataforma Android, do Google, Seu dono, diz que não se importa com diploma de nível superior em curso de TI quando contrata um funcionário para o seu negócio, como também não incentiva que os seus atuais colaboradores invistam nesse tipo de formação convencional. Pelo menos, não nas carreiras de TI, ministradas nas escolas,“quando eles [desenvolvedores que trabalham na empresa] me perguntam se precisam fazer faculdade, eu digo que podem fazer, mas os oriento a procurarem uma área diferente, como Matemática, Física, Meteorologia, Economia ou Administração de Empresas. Com essas formações, desenvolverão raciocínio, lógica etc.”.

Para Masi, não basta o candidato dizer que se formou na universidade em um curso de tecnologia. É preciso comprovar o conhecimento. “O mais importante é o portfólio. É o que o mercado valoriza, verdadeiramente. Não adianta dizer que conhece e que estudou nessa ou naquela universidade. Precisa é ter aplicativos publicados, comprovar iniciativas importantes realizadas. Não só para desenvolvedores de aplicativos, mas para qualquer área”, “a melhor forma de conseguir emprego é mostrando que sabe fazer. Eu vejo na Apple Store um trabalho publicado, convido o autor para almoçar e faço a proposta para trabalhar conosco. Eu nem pergunto de curso superior. Pelo nível do teste eu o contrato. Tenho os três maiores programadores de iPhone no país. Eles preparam aulas e as ministram aos demais funcionários”. Uma das razões para que o “canudo” caísse no conceito de muitas empresas é que os cursos superiores de tecnologia não conseguem acompanhar as necessidades do mercado, a mesma estratégia é adotada na Essence, empresa de consultoria e outsourcing, especializada em TI para negócios, que não tem nenhum problema em contratar alguém que não tenha diploma de graduação na área.

OQUE CAUSA OBESIDADE


O que é? É uma enfermidade que acontece devido ao excesso de peso, de gordura corporal, que juntos a outros problemas de saúde vão deteriorando a saúde do indivíduo. É resultado das interações dos aspectos genéticos, hormonais, ambientais com os comportamentos de cada indivíduo.

Não há sintomas diretamente ligados a obesidade, os pacientes começam a apresentar problemas que estão ligados indiretamente a ela como, por exemplo, artroses nos membros inferiores e coluna devido ao grande peso carregado, podendo desencadear doenças e distúrbios também. As doenças são como hipertensão arterial, cardiovasculares, cérebro-vasculares, diabetes, câncer e osteoartrite. Distúrbios são os lipídicos, hipercolesterolêmica, diminuição do colesterol bom, aumento da insulina, intolerância à glicose, infertilidade, hormonais e também apnéia do sono. Conseqüentemente há uma grande diminuição da expectativa de vida destas pessoas, principalmente as portadoras de Obesidade Mórbida.

Existem tratamentos? Claro. O tratamento envolve principalmente a reeducação alimentar, o início ou o aumento das atividades físicas e o uso de medicamentos que auxiliem para a melhoria. Pode também ser indicado que se faça um acompanhamento psicológico e psiquiátrico para que seja revisto o repertório comportamental do indivíduo quando este esta em contato com alimentos e qual a ligação do comportamento de comer com suas necessidades psicológicas.

A reeducação alimentar é melhor que seja feita junto com um nutricionista, o qual calculará e indicará as melhores quantias e tipos de alimentação para o paciente que comerá na média de 5 ou 6 vezes por dia pequenas porções que garantem que ele fique saudável e perca peso.

É muito importante que se inicie ou aumente os exercícios físicos para melhor gasto calórico e energético e assim melhorar o rendimento do tratamento. Os efeitos da atividade é uma diminuição do apetite, o aumento da insulina e melhoria no perfil da gordura além de melhorar as sensações de bem-estar e auto-estima.

Os remédios como auxiliares deve ser indicado por um médico especialista e isso deve ser feito com muito cuidado, pois muitos remédios para emagrecimento causam dependência química e outros efeitos colaterais graves. E, em últimos casos, quando o peso deve ser perdido muito rápido e os danos ao paciente estão muito graves pode ser realizada a cirurgia de redução estomacal e intestinal, mas nenhuma decisão deve ser tomada sem um médico de confiança e muito profissional.

Para prevenir é necessário que desde a infância a alimentação seja bem cuidada, equilibrada, variada, saudável e sempre evitar que as crianças se habituem a má alimentação com frituras, salgadinhos, refrigerantes e doces. Procure manter-se sempre na média de peso indicada para sua idade, peso e altura. Alimentação e massa corpórea não são brincadeiras.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...