Páginas

Sucesso na entrevista de trabalho


Mais do que conferir se você não mentiu no currículo, uma entrevista de emprego pode ser uma das coisas mais importantes para a sua carreira. Muitas pessoas encaram de forma leviana a entrevista de emprego, mas o fato é que boa parte de seu sucesso depende de tudo correr bem nesses quarenta minutos que podem dizer muito sobre você. Por essa razão, é importante estar bem preparado para a realização de uma boa entrevista com a possibilidade de ser chamado para o cargo disponível. Por isso, selecionamos algumas dicas que podem ser de ajuda nesse sentido para você, confira abaixo. Imagem. Competência será analisada sem sombra de dúvidas, mas a imagem é ainda algo muito importante. Por isso, quando estiver indo a uma entrevista de emprego, deixe as peças coloridas e descontraídas em casa, assim passa uma imagem mais profissional e melhora suas chances. Palavras. Pelo amor de Deus, nada de falar “menas”, “mais melhor”, “a gente fomos”, entre outras pérolas. Piadas de mau gosto e ficar contando vantagem, ou achando que está contando vantagem pode colocar seu currículo bem como sua chance no lixo. Tenha limites, comprimente as pessoas direito, mas acima de tudo, saiba falar, o que falar como falar e quando falar. Competência pessoal. Isso não é ser honesto e gentil, mas envolve fatores mais abrangentes. Por exemplo, uma pessoa que tem competência pessoal sente-se feliz e satisfeita com si mesma, está sempre motivada apesar dos problemas, sabendo separar sua vida pessoal da profissional e não permitindo que uma prejudique a outra. Gostar daquilo que faz e ter a disposição de fazer sempre o seu melhor também são outras características que se encaixam em uma pessoa que tem competência pessoal. Competência profissional. Para que seja competente em sua profissão é necessário fazer a escolha certa, só exercendo algo para o qual tem verdadeira vocação você se dará bem. Outra coisa é não se permitir estagnar, você deve sempre estar fazendo cursos para aperfeiçoar suas competências, sendo que isso abre mais portas e oportunidades para você. Estar sempre atento as mudanças que ocorrem para melhorar seu desempenho em seu trabalho e estar sempre disposto a aceitar desafios podem ser qualidades importantes para uma contratação. Boa sorte!

Porque fazer alongamento


Uma das coisas muito recomendadas por especialistas em beleza e saúde é a prática de alongamento antes e depois de exercícios físicos, ou quando sentir a tensão mesmo que mínima se manifestar em determinada parte de seu corpo. O alongamento, no entanto, é desconsiderado por muitas pessoas, que mais tarde sentem tensão, dores musculares entre outros males por falta de alongamento. É onde elas procuram médicos como os fisioterapeutas na intenção de modificar seu quadro de saúde, o que leva bastante tempo, esforço, e certa medida de dores e gastos com algo que antes era simples. Para quem não sabe, o alongamento possui enormes benefícios, e alistamos abaixo alguns deles que podem ser de ajuda e de motivação para que você comece já a fazer disso uma de suas tarefas diárias. Confira abaixo alguns deles e entenda a importância bem como a necessidade de se fazer alongamento. Ativam a circulação. Sabe aquele inchaço leve em determinada parte de seu corpo, ou então aquela dor tenebrosa na região das costas chamada trapézio que pega pescoço e ombros? Então, essas são causas de má circulação, e a mesma pode ser resolvida com uma bela sessão de alongamentos. Preparação do corpo. Querer que uma criança carregasse um peso que ainda não está preparada para aguentar é um erro, assim como não preparar o corpo para fazer exercícios. Sendo assim, antes de começar seja a sua leve caminhada ou aquela aeróbica violenta na academia, faça alongamento. Prevenção de lesões. Quer ficar com dor nas costas, nas pernas ou em qualquer parte do corpo ao abaixar e levantar com peso ou mesmo sem ele? Esqueça o alongamento. Se não quiser, faça, sendo que ele previne em muito as lesões. Relaxar. Para quem está em frente ao computador por horas tentando terminar um trabalho, e se sente como se não tivesse mais ombros, então a melhor solução é parar, levantar e ir para algum espaço no escritório ou fora dele onde possa se alongar. Assim conseguirá relaxar o corpo, e com isso conseguir mais eficiência no desenvolvimento de seu trabalho por estar livre da dor.

Porque devemos ser éticos


Ética (do grego ethos, que significa modo de ser, caráter, comportamento) é o ramo da filosofia que busca estudar e indicar o melhor modo de viver no cotidiano e na sociedade. Essa é a definição da palavra ética, que ultimamente em nossos dias tem ficado apenas na palavra e as ações não se identificam nem um pouco com ela. No entanto, ela se revela como sendo cada vez mais necessária em nossa rotina, sendo que se ela fizesse parte da mesma não teríamos à nossa volta tantos problemas, como por exemplo, crimes. Temos que colocar a ética em nossa vida para que ela nos proporcione uma vida melhor, para que tenhamos mais segurança, estabilidade e tranquilidade em nossas vidas. Se você não consegue perceber a importância da ética, pense na seguinte ilustração: você procura um advogado e conta a ele seu problema jurídico, como por exemplo, problemas com atraso de contas. Você gostaria que ele saísse por aí falando disso para todo mundo? Com certeza não. Por essa razão que a ética é importante, para que as pessoas se sintam bem e tenham condições de resolver seus problemas da melhor maneira possível, contando com discrição nessa resolução. Devemos, contudo ser éticos com nós mesmos, sempre, sendo que a ética permite que tenhamos maior bem estar em nossa rotina e ainda permite que a honestidade que temos com nós mesmos nos beneficiem em longo prazo e nos prive de fazer coisas que não gostaríamos de fazer ou que não deveríamos fazer. A ética não é a moral em si, sendo que moral é fundamentada em obediência à normas de outrem, costumes, tabus, mandamentos locais, culturais e religiosos. A ética existe na intenção de fundamentar à pessoa qual é o melhor modo de vida através do pensamento humano, através da nossa capacidade de raciocinar e da nossa liberdade de escolher o que queremos para nós. Esse é sem dúvida mais um motivo pelo qual a ética é tão importante, ela nos faz ver que as coisas podem ser modificadas quando não vão bem, e através dela encontramos ações lógicas e mais sensatas para resolver nossos problemas e mudar àquilo que achamos que não está bem em nossas vidas. Além disso, a ética diferentemente da moral, proporciona uma amizade e uma convivência melhor com outros baseados no respeito involuntário e não obrigatório.

Como alcançar o sucesso em 2011


Não parece, mas o ano já começou, já estamos na segunda semana do mesmo e temos que aproveitar bem as próximas cinquenta semanas que se seguem para conseguir realizar aquilo que temos como objetivo de vida. Certamente, todos nós na virada do ano fizemos promessas, algumas possíveis, outras da nossa imaginação e outras que sequer estamos atualmente com a intenção de cumprir. Mas é importante avaliar o seguinte, com que intensidade e sinceridade cada um de nós fez as promessas e os pedidos? Sim, porque se queremos que o papai do céu dê um jeito em nossa situação, a melhor coisa que temos a fazer é começar a nos mexer, e rápido. Já se foram duas semanas lembram? Muitas pessoas seguem um lema um tanto ridículo, como o de “querer é poder”, sendo que o mais correto é “fazer é poder”. Papai do céu ate quer te dar uma força, mas ele não pode fazer muito caso você não tenha a intenção de se mexer, sabia? Um novo ano começou e, se encararmos ele como se fosse algo que merece pouco caso, certamente ele nos dará em, troca bem pouco. Mas se colocarmos um, um objetivo que seja em nossas mentes e lutar por ele, chegará o dia 31 de Dezembro de 2011 e teremos uma realização completa, não é maravilhoso? Foco, é isso o que falta na vida de uma grande quantidade de pessoas, e é por isso que poucas fazem questão de se mexer, de fazer algo por si. Deus ajuda, mas não faz milagres porque os maiores milagres quem faz é cada um de nós, com a nossa transformação, com a nossa vontade de mudar, com a nossa determinação de não afundar ainda mais em uma situação ruim. Com a nossa vontade de alcançar um ideal, seja emagrecer, seja uma promoção de emprego ou um investimento em si mesmo, como cuidar de sua saúde e de sua qualidade de vida. Não importa o que você quer, desde que seu desejo seja verdadeiro e você se sinta bem ao pensar nele se realizando. Por isso, comece desde já a se mexer em busca de uma melhora para a sua vida, faça as coisas acontecerem da melhor maneira possível e tenha um feliz 2011!

Garantindo um sono tranquilo


Quem aguenta viver em meio à desorganização? Um quarto bagunçado com roupas e sapatos fora do lugar, entre outros pertences não é nada agradável e com certeza estressa qualquer pessoa. Além disso, um quarto desorganizado é algo que influi e muito de forma negativa na qualidade do nosso sono, talvez seja a sua desorganização e a bagunça que esteja atrapalhando você em suas noites de sono, dificultando em muito a sua qualidade de vida. Veja algumas dicas de organização desse ambiente em que você passa algumas horas importantes de seu dia e tenha uma boa noite de sono. Primeiro fiquemos a par das coisas que criam desordem em seu quarto, entre elas estão os fios expostos que além de poluir o espaço podem ser razão de sérios acidentes. Compre canaletas para encapar os mesmos e garantir mais beleza e segurança ao seu quarto. Roupas. As roupas usadas devem ser alistadas em duas opções: cesto de lavar roupas ou tomar um ar e voltar para o guarda roupas. Não faça pilhas em cima de cômodas ou cadeiras. Cesto. Ter um em cada quarto ajuda você a manter a organização, bem como ter um dia específico para lavar as roupas e informar isso aos demais membros de sua família. Sapatos sujos. Calçados com mau cheiro ou sujos por terra e coisas assim precisam ser lavados ou tomar ar. Não guarde os mesmos em seu guarda roupas, sendo que eles podem sujar as mesmas. Para organizar, tenha uma boa iluminação em seu quarto, prefira lustres que foquem a claridade para dentro do armário. Piso. Os de porcelanato e cerâmica são excelentes opções, sendo que são práticos para a limpeza. Carpete de madeira e assoalho também acumula menos sujeira, o que garante mais praticidade. Guarda roupa e cama. O espaço entre esses itens deve ser de no mínimo quarenta centímetros, sendo que assim você deixa um bom espaço à disposição. Para por fim dormir bem prepare seu quarto comece limpando as cômodas e guarda roupas exteriormente, sendo que tudo o que fica em cima deles que não tem utilidade deve ser jogado fora. Limpe bem o seu quarto antes de dormir, de preferência com várias horas de antecedência para evitar cheiros. Tenha um bom sono!

Como você pode vencer a timidez


A saia justa da vergonha nos obriga a passar por determinadas situações que verdadeiramente não gostaríamos, não é mesmo? Ate aquelas pessoas que não são um poço de timidez passam por momentos assim. Em alguns casos, as mulheres costumam ser mais acanhadas que os homens, uma pessoa tímida nem sempre confia no próprio potencial, duvida da beleza que tem e por essas razões não investe na simpatia, o que faz com que outras pessoas pensem que na verdade ela é antissocial. Sendo extremamente inibidas elas se sentem impedidas a tomar uma atitude mais ousada, sendo o medo e a vergonha paralisantes. Geralmente essas pessoas são silenciosas, ansiosas, perfeccionistas, inseguras, isoladas, retraídas, entre outras características ruins. Costumam ter dificuldade para se relacionar, se preocupam excessivamente com a opinião de outras pessoas, tem uma autocrítica exagerada e a autoestima delas é baixa. Os casos mais graves são aqueles em que a timidez é tão aguda que faz com que as relações com outros bem como o trabalho dessa pessoa fiquem extremamente comprometidos e possam anular as chances da mesma em termos de oportunidades de crescimento e ate mesmo em manter o emprego. Veja como você pode acabar com a timidez através de algumas simples atitudes que deve procurar ter o hábito de praticar e se sinta bem melhor com si mesmo. Na vida social. Aumente seu autoconhecimento, isso fará com que se sinta mais seguro em relação a si mesmo. Um telefonema pode quebrar o gelo bem como aquele medo que você sente em se aproximar de determinada pessoa, sendo assim, use o telefone como seu aliado a princípio. Descubra algo que você goste de fazer e convide pessoas que se interessem pelas mesmas coisas para uma atividade em grupo. No amor. Invista num processo de aproximação, e não necessariamente em um ataque frontal com a pessoa em questão. Caso esteja apaixonada, analise qual é a melhor forma de aproximação, pode ser que o celular ou a internet sejam boas opções nesse caso e sejam de grande ajuda para você. No trabalho. Aprenda a usar de forma gradativa a capacidade que você tem para cultivar relações interpessoais positivas e construtivas. Aceite convites para sair ou almoçar. Reconheça sempre suas habilidades e acredite em você.

Lições que as crianças nos dão


Ser pai e mãe sem dúvida é uma das formas de se sentir uma pessoa realizada e feliz, sendo que você tem uma vida em suas mãos, da qual precisa cuidar. Então, você passa a ensinar, a educar e cuidar de uma pessoa que um dia será um adulto, e espera-se que seja um adulto responsável e feliz. Mas uma das coisas interessantes a saber é que, não são só as crianças que aprendem com os pais, mas eles também podem aprender e muito com elas. Veja algumas coisas que as crianças podem ensinar os adultos e, com isso procure aprender mais com seu filho. Naturalidade. Quando vamos ficando mais velhos, perdemos um pouco daquilo que se chama espontaneidade, as crianças choram quando querem, riem quando querem, sem medo de parecerem ridículas e imaturas. Já os adultos fazem tudo por ansiedade na maioria das vezes, sob pressão como ter que dar aquele sorriso amarelo para aquela piadinha sem graça que o patrão contou com medo de perder o emprego. Fazer o bem. As crianças não desejam o mal nem àquele coleguinha de sala que chamou ele de feio ou chato e o deixou magoado. Elas esquecem e desejam sempre o melhor, e se sentem felizes ao perdoar alguém. Não é uma atitude elogiável? Entusiasmo. Como a cada dia a criança descobre algo novo no mundo, ela se sente feliz e entusiasmada. Mas e você, será que porque já viveu muito não pode aprender a redescobrir o mundo em que vive e se sentir entusiasmado também? Com esse novo modo de olhar as coisas ao seu redor poderá descobrir mais motivação para cumprir todas as suas obrigações. Gostar de si. A criança dá valor àquela pessoa que demonstra que gosta dela, e quer que essa mesma pessoa esteja cada vez mais presente em sua vida. Por essa razão, que tal começar a pensar que alguém mesmo que seja uma única pessoa te ama e se importa com você e a passar a fazer isso? Ter garra. As crianças aprendem coisas novas a cada dia, e a cada dia encontram desafios que precisam ser superados. O que você pode fazer para imitar? Mesmo cheio de tarefas que parecem ser um verdadeiro desafio, pense que o dia seguinte será diferente, e faça com que ele seja mesmo.

1º Rally de Caçador mais emocionante


O que já era pra ser um rali de regularidade bem disputado e rápido, ficou ainda mais emocionante com as chuvas que caíram no fim de semana em Caçador, oeste de Santa Catarina. Além de superarem a lama e as médias de velocidade altas, os vencedores da prova voltaram pra casa com premiações em dinheiro. Foram distribuídos R$ 8 mil para os campeões das categorias Super Master, Graduados e Junior, o percurso do rali teve aproximadamente 150 quilômetros, passando por áreas de reflorestamento. A direção de prova havia adiantado que seria um trecho técnico e de longa duração, mas com a inédita premiação a a¬drenalina foi maior: “Foi um rali onde tínhamos de ter perícia, já que a prova era veloz. Acho que a disputa foi maior devido à premiação em dinheiro. Ficamos felizes por faturar o primeiro lugar e a grana com certeza vai ajudar nas despesas”, conta Anacleto Piovesan, que ao lado do navegador Enedir da Silva Junior, foi o campeão da Super Master,o nível das duplas estava alto. O 1º Rally de Caçador contou com a presença de competidores reconhecidos nacionalmente e chegar em primeiro nessas circunstâncias foi como uma superação: “Prova boa, bem difícil, lisa, rápida, comprida, cansativa, mas tudo deu certo! Choveu bastante e o que já era de alta velocidade pra um rali de regularidade ficou ainda mais rápido. Eu e meu pai não acreditávamos que seríamos campeões de¬vido ao motor do nosso carro ser um pouco inferior ao de outros concorrentes. Mas fomos bem técnicos e o entrosamento contou bastante”, comemora o navegador da Graduados Henri Kirst. Quanto ao prêmio, o piloto acha que foi apenas um detalhe: “A disputa seria acirrada com ou sem dinheiro, pois todos estão em um bom nível. Foi ótimo vencer e o prêmio vai ajudar bastante”, afirma o piloto Elemar Kirst,na categoria Junior, todo cuidado foi preciso para a vitória de André Luiz e Fábio Dutra. Mesmo em uma divi¬são para iniciantes, houve muita dificuldade para a vitória: “A prova foi muito boa, técnica, privilegiou tanto a tocada do piloto quanto a navegação. Passamos por muitos laços e as referências estavam bem desenhadas. A gente ganhou mais por conta da manhã, onde os pilotos estavam bem ansiosos e tinham muitos laços no trecho. À tarde erramos pouco na parte que estava mais lisa”, relata o navegador. Para o piloto, o progresso da dupla ajudou no resultado: “O rali foi bem complicado, principalmente por causa da lama. É a nossa terceira prova e estamos adquirindo mais experiência. Nossa sintonia melhora gradativamente e isso foi fundamental para a vitória”, finaliza o piloto,para a organização, o resultado do 1º Rally de Caçador foi tão positivo que há chances da prova voltar em 2011: “Os competidores aprovaram o rali e tivemos muitos elogios. O rali foi muito técnico, com referências em cima o tempo todo, exigindo igualmente de piloto e navegador. Para a organização foi bem satisfatório e é uma prova que veio pra ficar”.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...