Páginas

Importância da água na nossa vida

Importância da água na nossa vida


Muitas pessoas não incluem a água nas suas refeições e no seu dia-a-dia, mas isso tem um verdadeiro peso na vida para quem deseja ter uma boa saúde, pois a água é um extremamente precioso para a o ser humano, ela é indispensável na sua sobrevivência, uma pessoa pode conseguir ficar dias sem comer, mas ela não consegue agüenta sobreviver a mais de dois dias sem água, pois a água hidrata e fortalece o organismo, alem de limpar o organismo e nos manter longe de algumas bactérias e também da gordura.

Muitas pessoas acham que quando se fala que a água do planeta esta acabando é brincadeira, e na verdade não existe nenhuma brincadeira nisso, pois os problemas com a água no planeta estão se intensificando com o passar dos anos e isso é muito preocupante, então devemos cuidar corretamente da nossa água que ainda nos resta, não jogando sujeiras nas ruas, nas praias, lagos e rios, evitando qualquer tipo de contaminação na água que nos é oferecida. Muitas pessoas hoje em dia sofrem por não beberem água, a água é fonte de vida e quanto não é ingerida de maneira correta e suficiente no organismo a falta dela pode acarretar em muitos problemas, os rins são os principais afetados pela falta de água, quando a pessoa não bebe água o rim acaba não tendo muitos funções e é ai que surgem pedras nos rins, infecções urinarias que se não tratadas podem acarretar em serias infecções nos rins e tudo isso por não beber água. O mínimo de água que uma pessoa deve beber diariamente é de dois litros por dia, essa é a quantidade menor que se pode ingerir, quem bebe bastante água tem um funcionamento muito melhor no seu organismo.

A água é o único liquido que é aproveitado por todos os tipos de organismos e por todas as partes do organismo, pois é grande fonte de energia e também causa muito bem estar. A água trás muitos benefícios, tais como: mantêm o seu organismo sempre muito bem hidratado, desde a parte interna até cabelos, unhas e pele; mantêm sempre equilibrada a temperatura do corpo de acordo com a temperatura do ambiente; facilita bastante na digestão; reduz em quantidade significante as infecções e melhora bastante a absorção de nutrientes. Depois dessas informações tenho certeza que você não dispensara nunca um copo de água, e se você não para em casa, leve sempre com você uma garrafinha térmica com água na bolsa, água é saúde.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...