Páginas

Modalidades de esporte olimpíadas 2012

Modalidades de esporte olimpíadas 2012


Você conhece a história dos Jogos Olímpicos? Pois agora você vai ter um pouco de conhecimento em relação a este assunto. As Olimpíadas ocorrem num período de quatro anos. A mais antiga data de 776 a.C., ano em que houve a primeira lista de vencedores. O uso das Olimpíadas como sistema de contagem de tempo é registrado na literatura a partir de 300 a.C., nos escritos do historiador Timeo. O termo continua sendo utilizado na atualidade para definir o intervalo que transcorre entre os Jogos Olímpicos. Nas Olimpíadas, o mundo para pra assistir a seus atletas! É uma época a qual o mundo fica interligado em apenas um assunto, as Olimpíadas!

Muitos trabalhadores são dispensados de seus empregos para assistirem aos jogos olímpicos. Existem pessoas que gostam mais de um esporte, outras que preferem modalidades totalmente diferentes. O importante é que brasileiros se unem com um intuito maior, que é torcer pelas conquistas do país e isso faz com que as pessoas fiquem ainda mais próximas. O amor patriota é algo que com certeza une os corações, não só dos brasileiros, mas sim de todos os cidadãos, do mundo inteiro.
As modalidades de esportes das Olimpíadas são várias. Por exemplo, nas Olimpíadas de 2012, em Londres, haverão 26 desportos num total de 39 disciplinas. Nesta Olimpíada terão 39 modalidades de 26 esportes, os quais cito abaixo:


Atletismo, Badminton, Basquetebol, Boxe, Canoagem, Ciclismo, Esgrima, Ginástica (Artística, Rítmica e Trampolim), Halterofilismo, Handebol, Hipismo, Hóquei sobre a grama, Judi, Lutas, Nado sincronizado, Natação, Pentatlo moderno, Pólo aquático, Remo, Saltos ornamentais, Taekwondo, Tênis, Tênis de mesa, Tiro, Tiro com arco, Triatlo, Vela e Voleibol.
Você certamente não vai perder a transmissão dos Jogos Olímpicos, afinal, precisa torcer e transmitir a sua energia positiva aos nossos atletas. Una-se as pessoas queridas, faça uma pipoca, compre vuvuzelas e vamos torcer pelo nosso país neste evento tão importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...