Páginas

Diferença dos conectores VGA, DVI e HDMI.


È um monte de cabo, fio, entradas, conectores e pronto à bagunça esta armada. Para muitas pessoas este é um problema comum, a maioria não tem nem idéia do que são e para que sirva tantos cabos e entradas. Esta é a principal duvida de quem compra uma televisão de Plasma ou LCD, a seguir tentaremos explicar para que serve cada conexão destas.

VGA (Vídeo Graphics Array)
Este é o mais antigo de todos e seu sinal é transmitido ao monitor é analógico. Devido a este fato se o compararmos aos conectores mais modernos, o mesmo tem uma significativa perda de resolução, esta perda é percebida principalmente nos gráficos mais avançados dos games ou vídeos de alta definição.

DVI (Digital Visual Interface)
Este conector serve somente para imagem, o áudio segue em outro cabo.
Foi criado para melhorara a qualidade de vídeos digitais, como monitores de LCD e projetores digitais.
Existem basicamente 4 tipos de conexões DVI:
* DVI-A: Esta conexão é analógica, porém com uma qualidade superior a do conector * * VGA. DVI-D: Conexão digital. É o tipo de conexão que falamos.
* DVI-I: Tipo de cabo que permite transmitir tanto sinais DVI-A quanto DVI-D.
* Single Link: Permite resoluções de até 1920 x 1080 a 60 quadros por segundo.
* Dual Link: Permite resoluções de até 2048 x 1536 a 60 quadros por segundo.

HDMI (High Definition Multimedia)
HDMI ou Interface é um novo tipo de conector de áudio e vídeo que deve substituir os conectores atuais de aparelhos de TV, monitores de vídeo e DVDs. Tecnologia esta que veio para simplificar as conexões e aumentar a potencia do áudio e vídeo. O conector HDMI veio para substituir os cabos e conectores que fazem ligação de áudio e vídeo entre uma televisão e um DVD, acabando de vez com a bagunça de cabos.HDMI suporta resoluções maiores do que o DVI inclusive as resoluções altas usadas atualmente por aparelhos de TV de alta definição, inclusive nos próximos aparelhos a serem utilizados pela TV de alta definição HDTV em breve no BRASIL. HDMI faz a conexão tanto do vídeo quanto do áudio todos DIGITAIS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...